Saiba como curar mau hálito muito forte
A halitose é um problema muito comum e pode atingir qualquer pessoa, tanto por motivos bucais quanto extra-bucais. Para curar mau hálito muito forte, primeiramente é necessário descobrir as causas do seu aparecimento através de uma consulta com um dentista capacitado.
Depois da cárie e da inflamação na gengiva, o mau hálito é o motivo que mais faz as pessoas se consultarem com um dentista. Por mais que seja comum ligar esse problema à falta de higienização bucal, é importante destacar que nem sempre o seu surgimento ocorre devido aos fatores bucais. Afinal, algumas doenças extra-bucais possuem o mau hálito muito forte como sintoma.
Doenças que causam mau hálito muito forte
No geral, as doenças mais comuns que causam mau hálito muito forte são:
- Doenças respiratórias: sinusite, amigdalite, bronquite e rinite são doenças respiratórias que produzem catarro ou secreção no pulmão, favorecendo o surgimento da halitose;
- Gengivite e periodontite: a inflamação da gengiva em fase inicial é chamada de gengivite, formada devido à má higienização bucal. Se não for tratada, ela desenvolve a periodontite, considerada uma inflamação ainda mais severa e pode resultar no enfraquecimento ou perda dos dentes. Ambas doenças propiciam o surgimento do mau hálito muito forte;
- Doenças do aparelho digestivo: problemas gastrointestinais no geral, como gastrite, liberam o odor desagradável pela boca;
- Diabetes: se o diabético parar de tomar insulina ou não conseguir controlar a doença adequadamente, ele pode começar a ter halitose;
- Câncer no estômago: se atingir o estágio mais avançado da doença, o câncer no estômago passa a liberar um cheiro ruim pelas cavidades aéreas.
Como tratar o mau hálito muito forte
Para tratar o mau hálito muito forte no consultório odontológico, o dentista primeiro verifica os sintomas do paciente para descobrir a causa do surgimento da halitose. Aliado a isso, ele costuma fazer um questionário e uma conversa com o paciente para analisar os seus hábitos e históricos de doença.
Se o dentista desconfiar de uma doença extra-bucal, ele encaminha o paciente para um especialista na área que possa tratar o caso. Se for uma doença bucal, o próprio profissional inicia o tratamento com o paciente.
Com a Ideal Odonto, o cliente pode fazer o tratamento para mau hálito com o convênio odontológico Odonto Orto. Dessa forma, ele consegue recuperar adequadamente uma saúde bucal de qualidade.
Para saber mais sobre mau hálito muito forte
Ligue para 0800-730-7373 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!