Dicas sobre enxaguante bucal gengivite
Para cuidar adequadamente da saúde bucal, é importante adquirir alguns hábitos como escovação diária, fio dental e visitas semestrais ao consultório odontológico, prevenindo assim doenças periodontais (gengivais). No entanto, ainda é possível aliar outros itens, como aderir a uma alimentação saudável e utilizar diariamente um enxaguante bucal gengivite.
Por ser o estágio inicial da inflamação na gengiva, a gengivite é facilmente reversível através de uma consulta com o dentista e os passos recomendados por ele. Para curá-la, geralmente ele faz uma limpeza geral na boca, eliminando cáries, placas bacterianas e tártaros, devolvendo assim ao paciente um sorriso saudável.
Como escolher enxaguante bucal gengivite
Para evitar o surgimento da periodontite, que é uma inflamação mais grave que a gengivite, torna-se necessário tratar a inflamação logo no estágio inicial. Além da limpeza geral, em alguns casos o dentista também indica medicamentos. Além disso, é importante que o paciente passe a cuidar adequadamente da higiene bucal, escolhendo enxaguante bucal gengivite, que podem ser de diferentes tipos:
- Com álcool: por ser um produto forte, esse tipo de enxaguante deve ser utilizado apenas sob recomendação do dentista;
- Sem álcool: esse pode ser utilizado diariamente, pois é feito com água deionizada;
- Com produtos naturais: por serem à base de plantas, os enxaguantes com produtos naturais são alternativas ideais para quem busca uma higienização bucal mais natural;
- Com clorexidina: esse tipo é ideal para deseja interromper o desenvolvimento da gengivite, tornando-se um ótimo enxaguante bucal gengivite, mas deve ser utilizado de acordo com a recomendação do dentista para que não provoque o desgaste do esmalte;
- Com flúor: recomendado para quem tem facilidade em contrair cárie, ele ajuda na remineralização do dente.
Saiba como evitar a gengivite
Cuidar adequadamente da saúde bucal é bem mais fácil que tratar um problema ou doença nessa região. Por isso, recomenda-se evitar a gengivite a partir dos seguintes passos:
- Higienização bucal diária, aliando escovação, fio dental e antisséptico bucal;
- Alimentação saudável;
- Visitas semestrais ao dentista.
Com o objetivo de facilitar o cuidado com a saúde bucal, recomenda-se a contratação da Ideal Odonto. Os convênios odontológicos da assistência possuem cobertura em todo o Brasil e podem ser adquiridos por pessoas de todas as idades.
Para saber mais sobre enxaguante bucal gengivite
Ligue para 0800-730-7373 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!