Tudo sobre cirurgia de redução de bochecha
Se antes era febre somente entre as celebridades, agora a cirurgia de redução de bochecha se tornou mais acessível e, com isso, bastante popular entre as pessoas em geral. Chamada também de bichectomia, esse procedimento tem como objetivo tornar as maçãs do rosto mais destacadas, fornecendo um rosto mais fino para quem faz a cirurgia.
No entanto, a cirurgia de redução de bochecha ainda divide opiniões. Afinal, nem todos os profissionais acreditam que ela seja benéfica ao paciente. De qualquer forma, é inegável que a bichectomia se tornou um verdadeiro sucesso para os brasileiros.
Como é feita a cirurgia de redução de bochecha
Na cirurgia de redução de bochecha, o procedimento visa retirar o bichect, que é uma gordura localizada na bochecha e deixa o rosto com aspecto redondo. Segundo especialista, essa é uma cirurgia simples e feita apenas com anestesia local, retirando uma quantidade de gordura que varia de acordo com cada paciente.
A incisão para a retirada da gordura é de aproximadamente 1 cm, na parte interna da boca, e depois do procedimento é fechada com pontos de fios absorvíveis, sem deixar cicatrizes na pele.
Para uma recuperação de sucesso, é necessário que o paciente faça uma dieta recomendada pelo profissional em 10 dias, evite exposição ao sol e esforço físico, além de colocar compressa de gelo diariamente na face.
Perigos da cirurgia de redução de bochecha
Em 2016, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) divulgou uma pesquisa sobre a popularização da bichectomia, descobrindo que 7.362 pessoas realizaram esse procedimento no ano. No entanto, dermatologistas e cirurgiões plásticos alertam para o perigo que a cirurgia de redução de bochecha pode trazer, como:
- Envelhecimento precoce do rosto;
- Infecção;
- Sangramento;
- Hematoma;
- Lesão no ducto da glândula parótida (canal da saliva);
- Lesão nervosa.
A cirurgia de redução de bochecha é um procedimento irreversível, pois o bichet não volta ao local. Dessa forma, para realizar essa cirurgia, é necessário avaliar as indicações médicas específicas e fazer o procedimento com um profissional capacitado. Com isso, as chances de sucesso em relação à bichectomia se tornam maiores.
Para saber mais sobre cirurgia de redução de bochecha
Ligue para 0800-730-7373 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!